Ligar-se a nós

Economia

Politico português diz que Isabel dos Santos deveria vender o Eurobic

Publicado

em

Luís Marques Mendes disse na SIC que Isabel dos Santos “fica literalmente cercada do ponto de vista judicial e mediático”, apos a publicação da investigação Luanda leaks.

Isabel dos Santos terá feito com que a Sonangol, petrolífera para a qual tinha sido nomeada presidente pelo pai, quando este ainda era o chefe de Estado de Angola, transferisse pelo menos 115 milhões de dólares de fundos públicos para o Dubai.

A notícia é avançada pelo Expresso este domingo e resulta de uma investigações levada a cabo pelo semanário e pela SIC, e coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas (ICIJ).

É um verdadeiro tsunami que se abate sobre Isabel dos Santos. Ela fica literalmente cercada do ponto de vista judicial e mediático”, afirmou Marques Mendes no seu comentário na SIC.

Acrescenta que a filha de José Eduardo dos Santos “torna-se uma figura altamente impopular” e adivinha que “vai ser uma enorme dor de cabeça gerir estas empresas” que ela detém.

Mendes chama atenção para o caso “delicado do Eurobic, que é um banco. Um banco é uma instituição muito sensível. O mais avisado será que as autoridades portuguesas conversem com Isabel dos Santos para ela vender a sua posição”.

“Ela já tinha atrás de si as autoridades judiciais angolana; a partir de agora é natural que tenha autoridades judicias de outros países, incluindo Portugal”, conclui o comentador.

C/ Eco

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD