Connect with us

Partidos Politicos

Politica – UNITA anuncia em breve candidatos ao Parlamento

Published

on

 A informação foi avançada pelo secretário-geral do partido, Franco Marcolino Nhany, durante uma conferência de imprensa que serviu para fazer uma abordagem sobre o actual momento político no país.

O político disse que, neste momento, a direcção do partido está a consultar as bases para que se elabore uma lista consensual. “A função de deputado é de extrema responsabilidade e este não deve ser indicado por meio de mãos levantadas”, afirmou o secretário-geral da UNITA, ao sustentar a consulta que o partido faz às suas bases.

Marcolino Nhany fez um balanço positivo do trabalho do actual grupo parlamentar da UNITA, apesar de lamentar o facto de a maior parte das suas iniciativas legislativas não terem passado para a discussão e eventual aprovação no plenário.

O dirigente da UNITA reafirmou que a candidatura do vice-presidente do MPLA para Presidente da República não provoca qualquer alteração na estratégia de campanha do maior partido na oposição. “Não muda nada. Se o candidato é José Eduardo dos Santos ou João Lourenço, isso é um problema que apenas diz respeito ao MPLA”, disse o secretário-geral da UNITA, para quem o foco do seu partido é a alternância do poder.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas