Sociedade
Polícias impedem Jornalistas de trabalharem no mercado do kikolo
Uma equipa de reportagem da Palanca-Tv, foi nesta quinta-feira , impedida de trabalhar no mercado do kikolo por efectivos da Polícia Nacional, afectos ao Comando Municipal do Cazenga.
A equipa de reportagem constituída por um operador de camera e um repórter, que se faziam acompanhar com a viatura da Estacão, foi travada na zona do 11 do Novembro por agentes da Polícia, que alegaram estarem a cumprir ordens do Comandante Municipal daquele Município, segundo fez saber Afonso Mpala, repórter da Palanca-tv, quando contactado pelo Correio da Kianda.
Retidos no local por mais de uma hora, o Jornalista conta que nem o credencial que lhes autoriza a trabalhar foi tido em conta por agentes destacados naquela zona, que em resposta ao pedido de passagem, foram esclarecidos que a ordem de não permitir que os Jornalistas continuassem com o seu percurso até ao mercado do kikolo, terá vindo do Comandante Municipal.
Na tentativa de obtermos mais esclarecimentos, sobre o impedimento da circulacão de Jornalistas credenciados, o Correio da Kianda tentou contactar o Comando Provincial de Luanda, mas não fomos atendidos.