Connect with us

País

Policiamento na quadra-festiva será reforçada com ex-militares das FAA integrados na Polícia

António Sacuvaia

Published

on

policiamento na quadra-festiva será reforçada com ex-militares das faa integrados na polícia - WhatsApp Image 2019 11 11 at 09 - Policiamento na quadra-festiva será reforçada com ex-militares das FAA integrados na Polícia

No quadro da implementação das politicas de formação dos efectivos da Policia Nacional a distintos níveis, o Comando Geral da Policia Nacional, nos termos da Directiva anual de formação e preparação de forças policiais, lançou na semana finda, na escola de Policia do Kikuxi,  em Luanda, a formação básica destinada aos efectivos provenientes das Forças Armadas Angolanas.

O curso básico, que teve o arranque neste mês de Novembro, terá a duração de 7 meses, isto é, de Novembro do corrente ano à Maio de 2020.

A formação, segundo o Comandante Geral Paulo de Almeida que presidiu o acto, tem como principal objectivo, formar agentes policiais capazes de desempenharem funções, no âmbito da segurança e de manutenção da ordem pública, bem como reforçar os distintos órgãos administrativos e operativos da Policia Nacional.

Foram seleccionados, para esta acção formativa, um total de 1182 efectivos provenientes das Forças Armadas Angolanas (FAA) dos quais, 52 são do sexo feminino.

Deste número acima referenciado, uma boa parte dos efectivos provenientes das forças armadas Angolanas que agora transitam para a Polícia, poderão reforçar a segurança, antes, durante e depois da quadra-festiva, segundo fez saber Paulo de Almeida-Comandante-Geral da Policia Nacional quando discursava no acto lançamento do curso, para os mais de mil efectivos presentes. O oficial da Policia garantiu, que os recém integrados, serão “ aplicados já em Dezembro para reforçar a segurança”. “ Vocês serão aplicados já em Dezembro. Garantiu o oficial da Polícia e Comandante Nacional.

De acordo com o caracter do curso, segundo chefe máximo da Polícia, os formandos serão submetidos ao regime interno de aquartelamento, gozando todos os privilégios que a escola oferece, concedendo direitos de dispensas semanal, aos formandos que se dedicarem com zelo ao processo formativo e melhor se comportarem durante a semana.

No final do seu discurso, Paulo de Almeida deixou recomendações expressas, tendo pedido a direcção da escola da Policia, rigor no cumprimento do programa concebido para o presente curso.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação