Connect with us

Sociedade

Polícia trava contrabando de quase quatro mil litros de combustível

Published

on

Três mil e oitenta e cinco litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos, durante o fim-de-semana prolongado, pela Polícia Nacional, na província da Lunda Norte, por tentativa de contrabando.

Trata-se de 2.268 litros de gasolina e 800 de gasóleo, apreendidos nos postos fronteiriços do Cuango e Chitato de Lucapa.

A informação foi prestada ontem pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte, Walter Pereira, sublinhando que o combustível apreendido durante a operação “Lussolo”, será entregue à Administração Geral Tributária, como fiel depositária.

Sem revelar o número de cidadãos implicados do crime, fez saber que os mesmos estão detidos e serão encaminhados ao Ministério Público, para a formalização da acusação.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.