Connect with us

Politica

Polícia de trânsito na Lunda-Sul proibida de interpelar automobilistas sem infracção

Published

on

Os agentes reguladores de trânsito na Lunda Sul foram proibidos de interpelar automobilistas e moto taxistas sem que cometam infracção, informou, hoje, sexta-feira, o comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, comissário Aristófanes dos Santos.

O comissário, que falava durante o acto da sua apresentação aos efectivos do Comando Municipal do Cacolo, disse que a missão dos agentes é regular o trânsito e agir pedagogicamente, para depois actuarem.

“A apreensão sem motivos suficientes das viaturas e motorizadas, como tem acontecido na sede de Saurimo, cria transtornos aos automobilistas e moto taxistas”, rematou.

Adiantou que a Polícia não pode ser meramente repressora, mas sim preventiva e aconselhadora, apelando os mesmos a pautarem por uma conduta digna e actuarem dentro das normas vigentes no Ministério do Interior, para não mancharem a boa imagem da corporação.

Por outro lado, anunciou para breve a rotatividade dos quadros que estão há mais de cinco anos nos mesmos municípios, visando a troca de experiência, para aquisição de novos conhecimentos e melhorar o seu desempenho.

Garantiu reforçar o número de efectivos nos comandos comunais e melhorar as condições de trabalho, de modo a garantirem a segurança pública sem constrangimentos.

Solicitou aos comandantes municipais e comunais a interagirem periodicamente com as autoridades do município, visando conhecer os problemas de segurança e consequentemente traçar as estratégias de actuação para banir a criminalidade nestas circunscrições.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *