Connect with us

Destaque

Polícia revela morte de jovem por espancamento e violação de menor

Published

on

Bié

O oficial superior afirmou que o Comando Provincial da PN no Bié registou 38 crimes de natureza diversa, mais três em relação ao período anterior, com 39 detidos, supostamente implicados nos casos.  

Huíla

Lubango- No município do Chipindo, a 456 quilómetros a norte do Lubango, um homem de 28 anos de idade foi detido pela Polícia, por suspeita de violar sexualmente uma menor de nove anos, informou, o porta-voz da corporação na Huíla, superintendente Carlos Alberto.

Em declarações à Angop, o oficial, que apresentava o balanço semanal operativo, afirmou que o crime terá ocorrido cerca das cinco horas da manhã, no bairro Operário, na residência do suposto violador. O mesmo aproveitou-se da ausência da esposa, irmã da vítima, para forçá-la ao acto criminoso.

Carlos Alberto referiu ainda que durante o período, mais três casos de violação aconteceram no município do Lubango, bairros A Luta Continua, Comandante N’zanji e na Lalula, tendo como vítima outra menor de 15 anos, uma jovem de 22 e outra de 32 anos, respectivamente.

Huambo

Em Catchiungo, 62 quilómetros da cidade do Huambo, um dos três indivíduos suspeito de estar envolvido num caso de roubo de bens de grande valor económico, nessa circunscrição, no dia 19 de Novembro, foi detido hoje (quinta-feira) por efectivos da corporação.

Em declarações à imprensa, o suposto meliante, que na altura da detenção foi encontrado com uma motorizada de marca TVS 160, roubada, confirmou a prática do crime, em companhia de mais dois elementos, em fuga.

O soba da aldeia de Luaya, Pedro Cahombo, confirmou que, na sua região, têm aumentado os casos de roubos, com realce para motorizadas, gado bovino, caprino e suíno.

A corporação continua no encalce dos foragidos e prometeu redobrar esforços para a garantia da ordem e segurança públicas, na localidade de Luaya.

Zaire

Mbanza Kongo – Oito jovens acusados de ter morto um amigo, de 19 anos de idade, no passado dia 21 de Novembro, no bairro 11 de Novembro, desta cidade, foram apresentados hoje,  quinta-feira, em Mbanza Kongo, pelo Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional.

Os acusados terão desferido golpes contundentes com recurso a arma branca (faca) ao outro jovem identificado  por Pedro Nvemba Neyanga, após uma briga, resultante de um eventual inconformismo sobre o resultado de uma partida de futebol realizada um dia antes.

A Polícia Nacional apresentou também, no mesmo acto, outros 10 jovens indiciados na prática de diversos crimes, com destaque a roubo qualificado, furto, posse e uso de estupefacientes (liamba), evasão das celas, entre outros.

Avançou que os processos dos implicados estão a ser instruídos pelo SIC, devendo, nos próximos dias, ser remetidos ao Ministério Público e posteriormente ao Tribunal Provincial.