Connect with us

Sociedade

Polícia prende jovem que matou adolescente no Bengo

Published

on

Um jovem de 17 anos foi detido, na madrugada desta segunda-feira, 08,  pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional no município do Dande, acusado de ter assassinado com um golpe de facada no peito, uma adolescentes identificada por Jucelma João, de 16 anos. O facto ocorreu na noite de domingo, no bairro do Kitonhe.

De acordo com as testemunhas, o crime terá ocorrido quando a vítima estava num convívio com um amigo, no bairro do Kitonhe. Momentos depois compareceu o acusado que dirigiu palavras pouco agradáveis à vítima pelo facto desta o ter ignorado. De repente, o acusado empunhou uma faca e, sem piedade, desferiu um golpe contra a infeliz na região da clavícula tendo lhe causado ferimentos graves. Foi socorrida no Hospital Geral do Bengo onde conheceu a morte minutos depois.

António Neto, tio da vítima, diz que foi um acto premeditado devido as várias promessas que o acusado fazia: “acho que é um acto planeado há bastante tempo, por ela ter negado namorar com ele. Dias antes prometeu matá-la”. Por sua a vez, a mãe da menina Jucelma João pediu justiça para que o caso não fique impune.

A polícia confirma que o acusado se encontra detido e  será presente ao Ministério Público para ulteriores termos processuais.