Connect with us

Destaque

Polícia no Cunene detêm jornalistas da TV Zimbo

Published

on

A informação é avançada no facebook, por João Catumbela, jornalista do diário “O País” que se fazia acompanhar numa missão de trabalho a província do Cunene, por Gilungua Miguel e António Kakombo, ambos pertencentes a TV Zimbo. No seu relato, o jornalista do “O País”, descreve momentos de puro desespero, privados dos  meios, empurrados e segurança de aproximadamente 8 elementos da corporação, tudo sob a ordem Director do SPIC no Cunene Pedro João.

O jornalista diz ainda, que foram detidos por volta das 13 horas e vinte minutos, desta quinta-feira, por terem supostamente invadido um espaço militar, quando na verdade a intenção dos jornalistas era simplesmente buscar o contraditório de uma informação que dá conta de actos de corrupção, num caso que envolve a apreensão de 350 viaturas proibidas de entrar no país, por conta de um decreto presidencial. 

O jornalista adianta ainda que ficaram detidos por cerca de uma hora, numa sala adstrita aos Serviços de Investigação Criminal, com ameaças do próprio director do SPIC, prometendo encaminha-los ao Ministério Público.

Os jornalista foram soltos horas depois, por pressão da direcção da TV Zimbo.

Em actualização…

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *