Connect with us

Sociedade

Polícia Nacional tem 14% do efectivo composto por mulheres

Published

on

A Polícia Nacional conta actualmente no seu quadro de pessoal com 17 262 efectivos do sexo feminino, o que representa 14 por cento das suas forças, destas, 14 597 realiza acções directas de enfrentamento operacional.

A informação foi avançada pelo segundo comandante-geral da corporação, comissário-chefe Domingos Ferreira de Andrade, em Benguela, no acto de abertura da Segunda Conferência Nacional de Formação de Mulheres Polícias.

As cifras ilustradas, segundo Ferreira de Andrade, representam um desafio para que a mulher polícia sinta-se atraída ao acesso permanente de formação, para potenciar habilidades e competências.

Presente no encontro, a Presidente da REMPA, comissária-chefe Elisabeth Rank Frank, enalteceu a necessidade do crescimento da mulher, como pilar da sociedade e a árdua tarefa de servir a pátria.

Na ocasião, o vice-governador de Benguela para o sector técnico e infra-estruturas Adilson Gonçalves reiterou a prontidão do Governo Provincial, nas tarefas que acometem todas as estruturas intervenientes no aparelho do estado para o sucesso e nos garante da paz.

A decorrer de 26 a 30 de Novembro, a Segunda Conferência Nacional de Formação de Mulheres Polícias na cidade de Benguela, conta com cerca de mil participantes provenientes dos distintos órgãos dos comandos das dezoito províncias do país, sob o lema: “Por uma actuação policial eficaz e eficiente, treinemos a mulher polícia”.

Colunistas