Sociedade

Polícia Nacional reforça frota com 19 novos helicópteros 

Publicado

em

A Polícia Nacional recebeu nesta quarta-feira, 22, o primeiro helicóptero equipado com tecnologia de ponta, em Milão, na Itália. Trata-se do primeiro de um total de 19 aeronaves da frota da Polícia Nacional que visa integrar o sistema de Segurança Pública do país.

A recepção do equipamento coube ao Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Francisco Ribas da Silva, que chefia uma delegação daquela órgão do Ministério do Interior que se encontra na cidade de Milão, na Itália.

A cerimónia de entrega do primeiro helicóptero de dois modelos diferentes, AW139 Bimotor e AW119Kx Koala, de acordo com aquele órgão, reflecte o compromisso do Governo de Angola no que diz respeito a responsabilidade de dotar a Polícia Nacional dos melhores instrumentos para o cumprimento da sua nobre missão.

“Estes helicópteros, ao incorporar a tecnologia mais avançada, serão vitais para melhorar a vigilância e o patrulhamento aéreo, reforçar a capacidade de resposta rápida em situações de emergência e calamidades, apoiar operações de busca e salvamento e combater de forma mais eficaz a criminalidade organizada em todo o nosso vasto território”, refere o comunicado.

A assinatura do termo de entrega foi feita pelo Vice-presidente Sénior de Marketing e Vendas da Divisão de Helicópteros da Leonardo Helicopters, Stefano Villante e pelo Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, numa cerimónia antecedida da visita guiada a linha de montagem de helicópteros, testes à aeronave adquirida e por fim o voo inaugural efectuado pelo Comandante Geral da PNA acompanhado pelos membros da sua delegação.

A aquisição decorre de um contrato do Governo angolano com a empresa italiana que prevê a formação de técnicos nas várias categorias, como pilotos e mecânicos. Estão ainda garantidos assistência técnica, em Angola, por parte da Empresa Tecner, certificada pela Leonardo Helicopters e pela ANAC, suporte logístico e toda a cadeia de valor que garante a subsistência dos helicópteros adquiridos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version