Connect with us

País

Polícia Nacional participa na missão de paz da ONU no Sudão do sul

Published

on

A Polícia Nacional encontra-se a participar, no Sudão do Sul, na Missão de Operações de Apoio a Paz, no âmbito do Capítulo Vl da carta das Nações Unidas.

A corporação policial angolana está representada com dois efectivos, que, durante um ano, irão cumprir a  missão para auxiliar na manutenção da ordem e tranquilidade públicas, estabilidade e paz naquele país do nordeste de África.

Até a sua partida, para o cumprimento da missão no Sudão do Sul, o superintendente-chefe, José Pimpão, exercia a função de chefe de Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Provincial do Bié ao passo que, a Intendente Sarita de Almeida exercia a função de comandante de esquadra da 2- Repartição Fiscal da Administração Geral Tributária  (AGT), órgão adstrito ao Comando da Polícia Fiscal Aduaneira.

Tratam-se dos dois primeiros polícias angolanos, que, desde o passado dia 30 de Junho do corrente ano, participam naquela missão. Os efectivos encontram-se, actualmente, na cidade de Juba, capital do País, na base da UNMISS, para posterior desdobramento no Teatro de Operações.

Refira-se que, o Sudão do Sul ou Sudão Meridional, oficialmente República do Sudão do Sul é um país encravado localizado no nordeste da África. Tem esse nome devido à localização geográfica, ao sul do Sudão.