Sociedade
Polícia Nacional mobiliza mais de dois mil efectivos para asseguramento do Festi Cuanza Sul
Estão mobilizados mais de dois mil efectivos da Polícia Nacional para garantir a ordem e a tranquilidade pública durante a primeira edição do Festival Nacional da Música do Cuanza Sul (Festi Cuanza Sul), a realizar-se de 22 a 23 deste mês.
O Festi Cuanza Sul será realizado no âmbito do 106º aniversário da província, assinalado na passada sexta-feira, 15 de Setembro.
De acordo com o porta-voz da corporação, Mateus Guilherme Balato, os efectivos vão trabalhar nas estradas nacionais 100, 120, 240 e 245, nas ruas da cidade e na Marginal do Sumbe (local do evento), assim como ao longo da costa marítima.
Mateus Guilherme apela a população a participar no evento e não só, a colaborar com as forças da ordem na denúncia de eventuais casos que possam perigar a integridade física dos cantores e do público.
O evento que vai reunir no Sumbe cidadãos dos 12 municípios do Cuanza Sul, conta com a organização do Governo Provincial em parceria com a empresa promotora de espectáculos LS Republicano.
O festival será abrilhantado com a presença de mais de 30 músicos nacionais com destaque para Matias Damásio, Gerilson Insrael, Justino Handanga, Pérola e Yannick Afroman.