Connect with us

Sociedade

Polícia Nacional mobiliza mais de dois mil efectivos para asseguramento do Festi Cuanza Sul

Published

on

Estão mobilizados mais de dois mil efectivos da Polícia Nacional para garantir a ordem e a tranquilidade pública durante a primeira edição do Festival Nacional da Música do Cuanza Sul (Festi Cuanza Sul), a realizar-se de 22 a 23 deste mês.

O Festi Cuanza Sul será realizado no âmbito do 106º aniversário da província, assinalado na passada sexta-feira, 15 de Setembro.

De acordo com o porta-voz da corporação, Mateus Guilherme Balato, os efectivos vão trabalhar nas estradas nacionais 100, 120, 240 e 245, nas ruas da cidade e na Marginal do Sumbe (local do evento), assim como ao longo da costa marítima.

Mateus Guilherme apela a população a participar no evento e não só, a colaborar com as forças da ordem na denúncia de eventuais casos que possam perigar a integridade física dos cantores e do público.

O evento que vai reunir no Sumbe cidadãos dos 12 municípios do Cuanza Sul, conta com a organização do Governo Provincial em parceria com a empresa promotora de espectáculos LS Republicano.

O festival será abrilhantado com a presença de mais de 30 músicos nacionais com destaque para Matias Damásio, Gerilson Insrael, Justino Handanga, Pérola e Yannick Afroman.