Connect with us

Sociedade

Polícia Nacional garante: Operação “resgate” não vai acabar com a venda ambulante

Published

on

O Porta-voz da Polícia Nacional, Comissário – Orlando Bernardo, assegurou, hoje, em Luanda, que a operação “Resgate” não vai acabar com a venda ambulante, mas sim, combater a venda desordenada ou em locais impróprios.

Orlando Bernardo, que falava à imprensa no âmbito da cerimónia do lançamento da referida operação, prevista para Novembro, salientou que, a venda ambulante é uma actividade lícita e quem a exerce deverá continuar a exercê-la, desde que, seja em locais que serão indicados pelas autoridades administrativas.

O oficial comissário esclareceu que, a proibição da venda de diversos produtos na via pública, tais como: alimentos, acessórios de decoração de viaturas, telemóveis, recargas telefónicas, calçados, roupas e outros, tem como objectivo disencentivar o crime.

Por outro lado, o Porta-voz apelou à população no sentido de colaborar com denúncias. “Os canais de denúncias estarão abertos pela Página oficial do Facebook da Polícia Nacional e pelo Whatsap ambos da PN. Todas as denúncias terão um procedimento específico”, afirmou o Comissário.

Refira-se que, a operação decorrerá a nível do país e visa o resgate da autoridade do Estado e o fim da vandalizacão dos bens públicos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *