Destaque
Policia Nacional esclarece incidente ocorrido na comuna de Monte-Belo
Falando em conferência de imprensa após a constatação dos factos na localidade por uma comitiva chefiada pelo 2º comandante provincial, Sub-comissário Quim Brás, o porta-voz da corporação, Intendente Pinto Caimbambo, disse que o referido incidente aconteceu quando os militantes do MPLA organizavam uma passeata de exaltação a victória do partido e foram interpelados e agredidos com catanas e paus por supostos militantes da UNITA.
Segundo o responsável, na sequência da briga, indivíduos, alguns já detidos, agrediram também alguns populares que encontravam-se a desenvolver a actividade comercial, que em resposta insurgiram-se contra estes militantes da UNITA resultando em danos a algumas residências dos líderes do referido partido.
O porta-voz referiu ainda que, a situação naquela localidade é calma, cuja pronta intervenção das forças permitiu repor a ordem e tranquilidade das populações que já regressaram as suas residências.
Pinto Caimbambo disse, por outro lado, que os pacientes que recebem desde sábado tratamento no hospital municipal estão fora de perigo, sendo que dois já tiveram alta.
Lembrou que estes incidentes entre militantes de partidos políticos são persistentes naquela localidade de Monte-Belo.