Connect with us

Destaque

Policia Nacional esclarece incidente ocorrido na comuna de Monte-Belo

Published

on

Falando em conferência de imprensa após a constatação dos factos na localidade por uma comitiva chefiada pelo 2º comandante provincial, Sub-comissário Quim Brás, o porta-voz da corporação, Intendente Pinto Caimbambo, disse que o referido incidente aconteceu quando os militantes do MPLA organizavam uma passeata de exaltação a victória do partido e foram interpelados e agredidos com catanas e paus por supostos militantes da UNITA. 

Segundo o responsável, na sequência da briga, indivíduos, alguns já detidos, agrediram também alguns populares que encontravam-se a desenvolver a actividade comercial, que em resposta insurgiram-se contra estes militantes da UNITA resultando em danos a algumas residências dos líderes do referido partido.  

O porta-voz referiu ainda que, a situação naquela localidade é calma, cuja pronta intervenção das forças permitiu repor a ordem e tranquilidade das populações que já regressaram as suas residências. 

Pinto Caimbambo disse, por outro lado, que os pacientes que recebem desde sábado tratamento no hospital municipal estão fora de perigo, sendo que dois já tiveram alta. 

Lembrou que estes incidentes entre militantes de partidos políticos são persistentes naquela localidade de Monte-Belo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD