Connect with us

Sociedade

Polícia Nacional e SIC detêm dezassete cidadãos por crimes diversos

António Cassoma

Published

on

A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bengo, detiveram, nesta quarta-feira, 07, durante uma micro-operação, dezassete cidadãos nacionais, acusados nos crimes de furtos, roubos, assaltos à mão armada na via pública e em residências, nos bairros Cawango, Mifuma, Kitonhi, Mabubas e Porto Seco na região do Panguila, município do Dande.

A informação foi avançada pelo porta-voz do Comando Provincial do Bengo da Policia Nacional, Inspector-chefe Paulo Miranda de Sousa, referindo que a operação é uma resposta policial das inquietações apresentadas pela população, sobre a segurança pública nos bairros de Caxito.

Segundo o porta-voz da Polícia no Bengo, entre os detidos, destacam-se, a detenção de um cidadão de 51 anos de idade, acusado no crime de tentativa de suborno à um efectivo da Secção de Trânsito do Comando Municipal do Dande da Polícia Nacional, quando tentava resgatar uma viatura apreendida que provocou um acidente de viação que vitimou mortalmente duas pessoas em Caxito e um cidadão acusado no crime de violação sexual de uma cidadã.

De acordo com a PN os referidos cidadãos serão presentes imediatamente ao Ministério público para ulteriores trâmites processuais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD