Connect with us

Sociedade

Polícia Nacional detém mais de 50 cidadãos no Bengo

Published

on

Cerca de 57 cidadãos foram detidos este fim-de-semana durante uma micro-operação realizada pela Polícia Nacional, através do DIIP, em coordenação com o SIC, acusados nos crimes de homicídio, roubo e furtos, no interior de residências e na via pública, na localidade do Panguila, em Caxito, município do Dande, no Bengo.

Segundo a polícia local, dentre os detidos, os destaques vão para as detenções na localidade do Panguila que envolvem uma cidadã acusada de furto de meios, no interior de uma viatura que se encontrava avariada na via pública.

Também as forças do MININT prenderam um cidadão que cortou os dedos e orelhas de menores por furtarem e venderem um radiador da sua viatura avariada.

De acordo com a PN, o referido cidadão é acusado por crime de ofensas graves a integridade física, contra menores de 04 e 11 anos, por retirarem um radiador de uma viatura, que foram pesadas e comercializadas pelos referidos menores, mas o acusado na qualidade de vizinho ao aperceber-se, decidiu cortejar com um alicate os dedos e orelhas das crianças, para obrigá-las a confessar o acto.

Nesta operação, a polícia efectuou um desmantelamento de um grupo de supostos malfeitores, que tiravam o sono dos moradores nos sectores 03 e 06 no Panguila município do Dande.

Durante a operação, as forças da ordem procederam a apreensão de (06) catanas, (02) serrotes, (01) alicate e outros objectos cortantes, bem como, a recuperação de (04) viaturas dentre as quais uma em sequência investigativa e (02) motorizadas. Refira-se que as detenções ocorreram no âmbito da operação 45 graus.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas