Sociedade
Polícia garante estar a procura de agente do DIIP que matou jovem em Luanda
Identificado por Helder Paulino Dimas, Sub-Chefe da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais – DIIP, colocado no departamento de informações policiais, efectuou neste sábado, um disparo, perante populares, que atingiu mortalmente Fernando Castelo, de 24 anos, na Maianga em Luanda.
O crime aconteceu, por volta das 03 horas, quando a vítima e alguns amigos dirigiram-se a uma loja de conveniência de um posto de abastecimento a fim de fazer compras.
Posto no local, o malogrado dirigiu-se ao caixa para fazer o pagamento, o Sub-Chefe, que estava a civil, mas carregava uma pistola, também estava na loja e queria ser atendido de imediato, e recusava-se a cumprir a fila.
A situação gerou uma discussão entre o malogrado e o agente do DIIP. O malogrado saiu da loja aborrecido, o agente foi atrás dele e disparou um tiro a queima-roupa contra a cabeça da vítima, tendo se colocado em fuga de seguida.
Os amigos da vítima o socorreram levando até a clinica Multiperfil, porém o jovem morreu minutos depois naquela unidade hospitalar.
O Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional, Nestor Goubel, informou que diligências já estão em curso para localizar o Sub-Chefe da DIIP e posteriormente detê-lo, por homicídio qualificado.