Connect with us

Mundo

Polícia francesa mata homem que cortou garganta de professor

Redação

Published

on

A polícia francesa matou, nesta sexta-feira, 16, um homem que minutos antes havia assassinado um professor do ensino médio, cortando a sua garganta em um subúrbio de Paris, informou a polícia.

O professor havia mostrado aos alunos caricaturas do profeta Maomé, as quais os muçulmanos consideram uma blasfémia, segundo uma fonte policial.

O esquadrão anti terror da França afirmou que estava investigando o ataque, que ocorreu em Conflans Sainte-Honorine, um subúrbio ao noroeste de Paris.

O suspeito foi localizado por uma patrulha policial enquanto carregava uma faca a uma curta distância do local do ataque. A polícia matou o suspeito a tiros, de acordo com um porta-voz da polícia.

Uma fonte policial disse que testemunhas ouviram o agressor gritar “Allahu Akbar” ou “Deus é grande”. O porta-voz da polícia disse que as informações estavam sendo verificadas.

Um tópico do Twitter, postado em 9 de Outubro, continha alegações de que um professor de história em Conflans Sainte-Honorine havia mostrado gravuras a alunos com a intenção de retratar o profeta Maomé.

O tópico continha o vídeo de um homem que disse que sua filha, uma muçulmana, era uma das alunas da classe e que ficou chocada com as acções do professor.

O Ministro do Interior da França, Gérard Darmanin, disse que montou um centro de crise para lidar com o ataque desta sexta-feira e que mantém o presidente Emmanuel Macron informado.

Nos últimos anos, a França observou uma série de ataques violentos perpetrados por militantes islâmicos.

No final do mês passado, um homem que migrou do Paquistão para a França usou um machado para atacar e ferir duas pessoas do lado de fora da antiga redacção da revista satírica Charlie Hebdo.

Esse foi o local onde militantes islâmicos atiraram contra funcionários da revista há cinco anos, em retaliação à publicação pela revista de charges do profeta Maomé.

Por Reuters

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD