A morte deste jovem de 17 anos foi divulgada nas redes sociais e em alguns sites de informação como tendo ocorrido depois de ter destruído uma bandeira do MPLA, versão que um tio de Manuel Bento desmente.
“Nos últimos dias, ele e os amigos envolveram-se numa briga com um grupo do Zango 4. Não sabemos se foi a Polícia Nacional ou o grupo adversário que o matou, mas não foi seguramente por ter queimado uma bandeira do MPLA, como estamos a ouvir”, afirmou ao NJ um tio do rapaz que não se quis identificar.
Entretanto, um responsável da esquadra policial da zona, disse que Manuel Bento era “um menino com registos de crime” a quem são “associados vários roubos em residências”.
“Fomos chamados na manhã de Domingo para a remoção do corpo. O jovem foi morto por uma arma de fogo”, disse ainda o mesmo responsável da polícia.
Conhecido no bairro por Nelo Boy, Manuel Bento, de 17 anos de idade, é o segundo filho de sete irmãos.
Foi encontrado morto na manhã de Domingo passado, dia 22, no Zango 2, tendo o facto tomado repercussão sobretudo nas redes sociais, com alegações de ter sido abatido pela Polícia Nacional por queimar uma bandeira do partido MPLA.