Sociedade
Polícia esclarece imagens com militantes do MPLA no interior da sua viatura
A Polícia Nacional, através de uma nota de imprensa, esclareceu as imagens postas a circular nas redes sociais, que mostram alguns cidadãos com a indumentária do partido MPLA, no interior de uma viatura do Comando Provincial de Benguela.
As imagens foram registadas no dia 26 de Junho, aquando de uma marcha, seguida de um acto político de massa, organizado pelo MPLA, que vinha sendo assegurada pela PNA, no âmbito das suas responsabilidades.
De acordo com a nota a que Correio da Kianda teve acesso, a PNA explica que “durante o longo percurso que foi da sede daquele partido até ao Estádio Municipal de Benguela, na rua General João de Almeida (vulgo estrada do Casseque), alguns cidadãos sentiram-se mal”.
“Dado que no momento, a viatura do INEMA destacada no local não se fazia presente por ter ido atender a uma chamada, os efectivos da PNA em serviço no sector socorreram três cidadãos, colocando-os no interior da viatura e, de seguida, continuaram o seu destino”, lê-se no documento.
“A PNA é uma força republicana e, como tal, apartidária, porém, em circunstância alguma pode abandonar qualquer cidadão que necessita de seu auxílio, independentemente de quê partido seja”, assegurou.
À semelhança do facto, a Polícia recorda que “situação idêntica ocorreu no passado 17 de Junho do corrente ano, quando uma viatura transportando militantes do partido UNITA teve um aparatoso acidente de viação, que, infelizmente, ceifou seis vidas humanas, a Polícia ajudou a transportar os feridos ao hospital e removeu os cadáveres sem olhar a qualquer cor partidária”, finalizou.
Por Pedro Kididi