Sociedade
Polícia em Viana acusada de nada fazer para capturar 15 cidadãos que abusaram sexualmente menor de 14 anos
De acordo com o Pai da menor, de nome Batidi de Carvalho, o crime ocorreu no dia 24 de Março, mas até ao momento, os infractores continuam livres, sem serem detidos, tudo porque os agentes da esquadra do engevia, distrito do Vila-Flor, Município de Viana, alegam não terem transporte.
Em denúncia ao Correio da Kianda, Batidi de Carvalho, pai da menor de 14 anos abusada sexualmente por quinze individuos, de acordo com o mesmo, a inêrcia dos agentes da Polícia da esquadra do engevia, situado no distrito da Villa-Flor, em Viana, tem feito com que os supostos criminosos continuem a ameaçar a menina de quem abusaram no dia 24 do mês passado.
O abuso sexual contra a menor, pelos supostos 15 individuos, ocorreu por volta das 15 horas do dia 24 de Março, quando estes, na tentativa de efetuarem um assalto a lesada, por resistir, acabaram por a violar.
Munidos de catana, segundo relatou a este Jornal o Pai da menor, trata-se de um grupo de meliantes que actuam no bairro do Bita Mutamba, nas proximidades da Via expresso, que no dia 24 de março, invadiram a residência da lesada, com o proposito de levarem o telemóvel da menia violada.
Batidi de Carvalho, acusa ainda o SIC, a PGR junto do SIC no zango 8 mil, de estarem desinteressado em resolver a situacão, pelo que apela a quem de direito para detenção dos supsotos meliantes.
“ Eu não quero fazer justiça por mãos proprias, por isso peço que me ajudem. Apela.