Connect with us

Editorial

Polícia em Luanda “perde o controlo” do crime violento

Redação

Published

on

polícia em luanda "perde o controlo" do crime violento - AP policia angola - Polícia em Luanda “perde o controlo” do crime violento

Em véspera de fim-de-ano, Luanda continua a ser, a semelhança de outros tempos, o palco de assaltos a mão-armada e de crimes violentos.

Os relatos de pessoas a serem mortas a tiro em consequência de assaltos a mão armada, eleva-se todos os dias, aos olhos de quem de direito, que mesmo com os assassinatos a serem protagonizados a luz do dia, continuam em silêncio ensurdecedor, como se a criminalidade em Luanda tivesse controlada.

Descontrolada que ela está, com promessas e discursos de uma Polícia que só fala em diligencias, diligencias estas que nem sempre culmina com a detenção dos presumíveis assassinos perigosos. Os meliantes em posse de armas, continuam deambulando nas ruas de Luanda, fazendo, sem medo, o que melhor sabem e aprenderam: Assaltar, e em caso de resistência, assassinar!

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira 14, bem defronte a um tribunal, na baixa de Luanda. A luz do dia, um cidadão de aproximadamente com cinquenta anos de idade, foi assassinado por meliantes, que segundo testemunhas oculares, estiveram a bordo de uma motorizada, num perímetro, onde a Polícia faz-se sempre presente, segundo contam as testemunhas.

Apesar da Polícia reconhecer a crescente onda de crimes na capital, medidas prometidas a anos, para conter a accão de criminosos em Luanda, continuam sem chegar, ou se já chegaram, continuam sem efeitos para sorte dos meliantes que a “torta e a direita” vão desafiando a nossa gloriosa Polícia que bem poderia nos defender.

É o crime em Luanda, e o sentimento de insegurança que aos poucos vai se instalados em todos os cantos, com a conivência de quem poderia nos proteger.

Continue Reading
Advertisement
2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Solange Prado

    15/11/2019 at 6:12 pm

    É preocupante essa onda de assaltos e assassinatos pela cidade, acredito que não seria uma atitude correcta diante da sociedade, mas a polícia agora tem que agir sem piedade, porque está demais! Essa quadrilha que anda por aí a perturbar a ordem e a tranquilidade pública devem começar a pagar por esses crimes da forma mais cruel como têm feito com as suas vítimas.

  2. Avatar

    Manuela Araujo

    15/11/2019 at 7:24 pm

    Esta altura do ano todo o cuidado é pouco e em contrapartida a polícia deve fazer a sua parte dando maior proteção aos cidadãos para que possa diminuir esses actos que estão a tirar a vida das pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação