País
Polícia em Luanda diz que partidos da oposição se demarcam de manifestações
As Forças políticas concorrentes nas eleições de 24 de agosto “demarcaram-se” hoje, de atos que tendem a alterar a ordem e segurança pública “como manifestações, vandalismos e cenas de arruaça”, anunciou nesta terça-feira, 13, o Comando Provincial da Polícia em Luanda.
Segundo a nota da Polícia em Luanda, enviada a redacão do Correio da Kianda, os referidos partidos agradeceram também a atuação republicana e exemplar como a corporação assegurou todas das etapas do processo eleitoral, onde MPLA, foi declarado vencedor.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial, Nestor Goubel, o posicionamento dos referidos partidos foi manifestado durante um encontro entre os representes de sete dos oito partidos que concorreram nas eleições e a polícia.
Com exceção do Partido Nacional para a Justiça em Angola (P-Njango), referiu o responsável, todos os restantes concorrentes participaram do encontro foi dirigido pelo segundo-comandante provincial da polícia, comissário Mateus André.
Partidos da oposicão, manifestaram-se na última quinta-feira passada, “inquietação” face à marcação de datas para investidura do Presidente da República, sem validação dos resultados eleitorais, e anunciou a criação de um grupo de trabalho para convocar manifestações que expressem “a repulsa” dos eleitores.
A pretensão consta de um comunicado subscrito pela UNITA, CASA-CE; PRS; FNLA; e Bloco Democrático),