Mundo
Polícia do Timor-Leste investiga disparo contra residência de ex-presidente
As autoridades policiais timorenses estão a investigar o disparo de uma arma de fogo contra a residência do ex-Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu Olo, ao início da madrugada de hoje.
Uma informação divulgada na página oficial do antigo chefe de Estado nas redes sociais, refere que “no momento da transição para o Ano Novo, um indivíduo desconhecido aproveitou o som dos foguetes para disparar uma arma de fogo contra a residência do ex-Presidente da República e Presidente da Francisco Guterres Lu Olo, com a aparente intenção de o assassinar”.
Segundo a informação, a bala “perfurou uma das paredes da casa, atravessou-a e atingiu uma mesa, muito próxima do local habitual onde o ex-Presidente se senta, na sua residência”.
Na sequência do ocorrido, a segurança pessoal de Lu Olo informou as forças de defesa e segurança do país, incluindo a Polícia Científica e de Investigação Criminal e a Polícia Forense, que “se deslocaram prontamente à residência para realizar observações diretas e iniciar a investigação dos factos”.