Connect with us

Sociedade

Polícia disponibiliza 250 efectivos para garantir segurança no Sambizanga

Published

on

Cerca 250 efectivos da Polícia Nacional e outras especialidades do Ministério do Interior, apoiados por cães e cavalos, estão desde o dia 07 a patrulhar as ruas críticas do Sambizanga, para contrapor as acções levadas a cabo, de forma ilegal, pela “Turma do Apito”.

Segundo o porta-voz da corporação em Luanda, Nestor Goubel, a operação, denominada “Apito”, é coordenada pelo Segundo Comandante Provincial e visando combater acções criminosas e comportamentos ilícitos.

De recordar, que crimes como ofensas à integridade física, sequestros, torturas e tratamentos desumanos e degradantes, cobranças indevidas de valores monetários, bem como usurpação de funções exclusivas das autoridades policiais, são apontados pelas autoridades, como estando na base da extinção da “Turma do Apito” e consequente desactivação das cânforas.

 

“Turma do Apito” convoca manifestação para exigir permanência no Sambizanga

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.