Connect with us

Sociedade

Polícia dispara à queima-roupa contra um moto-taxista em Viana

António Cassoma

Published

on

Um agente da Polícia Nacional está a ser acusado de disparar à queima-roupa contra um jovem moto-taxista. João Fernando, de 28 anos, está gravemente ferido na região bucal, depois deste negar dar boleia, no sábado, 05, em Viana.

De acordo com o portal “O Decreto”, o incidente ocorreu no último sábado, 04, quando a vítima, proveniente da província do Huambo para trabalhos de moto-táxi na capital do país, teria “negado” em dar boleia ao agente da corporação, que diante da “recusa” sentiu-se “insatisfeito” e disparou contra a boca do jovem.

Testemunhas no local contaram que o acto, que chocou a comunidade, aconteceu numa das “placas” do chamado bairro dos “Seis Cajueiros”, em Viana, quando João Fernando, que há um ano procura por melhores condições de vida em Luanda, aguardava por passageiros na habitual paragem.

A família da vítima, que clama por justiça, diz existir uma “clara intenção” da polícia da 44ª Esquadra de “querer escamotear a verdade dos factos para não apoiar a vítima e ser responsabilizado o infractor”.

“Será que os agentes da polícia têm assim tanta vontade de matar nos últimos dias porque não combateram na guerra?”, questionou, o pai de João Fernando, para quem os novos agentes com apenas três ou menos anos de formação deveriam trabalhar sem armas de fogo.

Os moto-taxistas (kupapatas) afirmam que os excessos dos agentes da farda azul têm sido frequentes nesta zona dos “Seis Cajueiros” e lamentam que os fiscais da Associação dos Motoqueiros de Angola (Amotrang) “preferem colaborar com os agentes da polícia e não com os associados”.

O agente que está ser acusado pertence à 44ª Esquadra, localizada no Distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda.

O moto-taxista, que ficou com os maxilares destruídos, encontra-se internado entre a vida e a morte na sala de isolamento do Hospital Américo Boavida, onde teria sido socorrido.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD