Ligar-se a nós

Sociedade

Polícia detém suspeitos do roubo de 80 pedras de diamantes

Publicado

em

Três cidadãos que supostamente haviam subtraído 80 pedras de diamantes no princípio deste mês na povoação de Catacala (Lúbia), município da Nhârea, província do Bié, da empresa Nhâreia Diamond, foram detidos pela Polícia Nacional naquela região.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop na cidade do Cuito, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior no Bié, inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel.  

O responsável sublinhou que os infractores deitaram dois litros de gasolina no interior dos escritórios e em seguida atearam fogo depois de retirarem do cofre os diamantes da empresa Nhâreia Diamond , admitindo terem descoberto, através de um trabalho operativo delicado.

José Capingãla Daniel afirmou que os supostos meliantes já se encontram detidos, assegurando que os efectivos do Serviço de Investigação Criminal têm o controlo das 80 pedras preciosas.

Disse ainda terem desmantelado de 1 a 19 deste mês um grupo de marginais que operava no bairro do Piloto, cidade do Cuito, que se dedicava ao roubo de painéis solares e suas baterias, bem como cabos eléctricos que permitem a iluminação pública.

Na posse dos mesmos foram encontrados oito baterias de painéis solares de 150 amperes e 60 metros de cabos eléctricos de alta tensão.

A fonte assegurou que os efectivos da Polícia Nacional, em sincronia com os do Serviço de Investigação Criminal, vão continuar a realizar acções que visam desencorajar os meliantes nesta prática.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD