Connect with us

Sociedade

Polícia detém maior burlador de multicaixa em Benguela

Published

on

A Polícia em Benguela deteve um suposto engenheiro informático, considerado como um dos mais conhecidos burladores daquela localidade do  sul de Angola.

Chama-se Rafael do Nascimento, e diz ser informático. Foi detido pelos efectivos do Comando Municipal da Polícia em Benguela, e apresentado nesta quinta-feira, 24,  a imprensa.

Em entrevista ao Correio da Kianda, o Comandante Municipal da Polícia em Benguela,  Filipe Cachota, explica que o referido suposto burlador,  é considerado como o maestro de burlas nos ATMs multicaixa, e nos aplicativos electrónicos Multicaixa Express.

Faz saber o oficial da Polícia em Benguela, que o suposto criminoso, chegou a burlar nos últimos dias uma empresa de venda de material de construção, mais de  dois milhões de Kwanzas,  acrescentando que para  a concretização efectiva da burla, transferiram para a  referida empresa que não avançou o nome, uma quantia monetária de apenas 150 mil kwanzas, tendo a posterior enviado a referida empresa, um comprovativo adulterado, de dois milhões de Kwanzas, como se fosse este último, o valor real transferido.

“A empresa infelizmente não aguardou pelo refletir da conta, confiou no comprovativo enviado por estes, entregaram o material requisitado,  e infelizmente, assim a burla ocorreu”, disse, o oficial da corporação.

Cachota explica por outro lado, que o mesmo acusado, numa outra prática de crime, burlou uma empresa de venda de  material eletrónico, em material avaliado em mais de dois milhões de kwanzas, tendo sido de seguida, mediante denuncia detido pela Polícia.

Ressalta o Comandante Municipal da Polícia em Benguela, tratar-se de um cidadão reincidente na prática de crimes de burla, que agora detido,  será encaminhado para o Juiz de garantia, sublinhando por outro lado, que diligências prosseguem,  no sentido de se encontrarem outros comparsas seus.