Connect with us

Sociedade

Polícia detém jovem por profanação de túmulos no Huambo

Published

on

Um jovem, de 19 anos de idade, foi detido esta quarta-feira, 27, pela Polícia Nacional e Serviço de Investigação Criminal, por profanação de túmulos no cemitério do Sassonde, na cidade do Huambo.

Segundo uma nota de imprensa da Delegação do Interior naquela província, que o Correio da Kianda teve acesso, o crime ocorreu por volta das 17 horas, quando três indivíduos, dois dos quais encontram-se em fuga, foram flagrados a remover 56 cruzes metálicas em vários túmulos.

O acusado disse no momento da detenção, ter realizado tal acto com o objectivo de obter valores monetários e contribuir para uma festa de fim de ano, uma vez que o dinheiro que possuía era insuficiente.

O mesmo acrescentou que viram na vandalização dos túmulos, um meio mais fácil para conseguir dinheiro, pois pretendiam pesar os metais e vendê-los numa casa de comercialização de material ferroso.

Conforme o acusado, para ter coragem de entrar e vandalizar o cemitério teve que fumar e tomar Diazepam, pois no mesmo jazem os restos mortais de uma das suas irmãs.