Sociedade
Polícia desmantela grupos de garimpeiros ilegais no município do Cambulo
Foram no total cerca de 30 cidadãos em situação migratória ilegal, pertencentes a dois grupos de garimpeiros de diamantes desmantelados, neste sábado, 4, no município do Cambulo, província da Lunda Norte, pela Polícia Nacional, no âmbito da Operação Transparência.
De acordo com o chefe das operações da Polícia Nacional da Lunda Norte, superintendente-chefe, Samuel Duque, foram encontrados na posse dos grupos 50 dragas nas margens do rio Luembe, dentro da concessão da cooperativa semi-industrial Caungula.
Em declarações à imprensa, o responsável explicou que os garimpeiros, na sua maioria cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), desenvolviam ilegalmente essa actividade, supostamente com a cumplicidade dos proprietários da cooperativa diamantífera Caungula.
Continuar a ler