Ligar-se a nós

Sociedade

Polícia desmantela fraude de madeira no Porto de Luanda

Publicado

em

A polícia angolana anunciou que mais de 100 contentores com madeira foram detectados no porto de Luanda prontos para seguirem para um país asiático de modo indevido, tendo em conta que toda a documentação alfandegária era falsa. Continuam as investigações para a responsabilização dos responsáveis da fraude.

Uma empresa cujo nome ainda não foi revelado forjou toda a documentação alfandegária para permitir que os contentores saíssem do Porto de Luanda. 

As autoridades policiais angolanas continuam com as investigações com vista à responsabilização criminal dos responsáveis da fraude. 

De notar que recentemente o Presidente angolano, João Lourenço, suspendeu através de um despacho a exploração da madeira em Angola, para pôr fim, a exportações ilícitas de produtos sem qualquer benefício para o estado.

Milhares de toneladas de madeira já foram confiscados pelo Estado e empresas poderão perder as licenças de exploração. 

Entretanto, foi exonerado o vice-Procurador da República, que era responsável da direcção pela investigação e acção penal e que vinha dirigindo a investigação de processos de corrupção envolvendo figuras políticas e militares. 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD