Connect with us

Sociedade

Polícia confirma cinco mortos em acidente de viação em Ndalatando

Published

on

Cinco mortos e 45 feridos, alguns em estado grave, é o resultado de um acidente envolvendo o autocarro que transportava alunos, professores e sobas que saíam do acto de inauguração do novo Hospital Geral do Cuanza Norte, Mário Pinto de Andrade.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional no Cuanza Norte, Edgar Salvador, o acidente ocorreu por volta das 14h40min do dia 12 de Novembro do ano em curso, por despiste seguido de capotamento, que ocorreu no Morro Binda, da município de Cazengo, envolvendo um autocarro de marca Volkswagen modelo Marco Polo, de cor branco, que circulava no sentido descendente de Ndalatando-Dondo.

Do acidente resultou “em cinco mortos e 45 feridos, que prontamente foram socorridos para as unidades sanitárias de referência na província, cujas causas presumem ser mau estado técnico do veículo, resumido na falha dos travões”.

A Polícia Nacional do Cuanza Norte informa, entretanto, que dentre os sinistrados, 22 já receberam alta hospitalar, na medida em que continua a trabalhar para se apurar e rever as causas que estiveram na origem do acidente.

Fontes locais garantiram esta manhã ao Correio da Kianda, que dos feridos graves que se encontram nas unidades sanitárias da província mais três pessoas perderam a vida hoje, elevando para oito o número de vítimas.

As vítimas mortais são alunos adolescentes e um soba da comuna de Ndanji Ya Menhã, município de Kambambe, confirmaram as fontes que temos vindo a citar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD