Sociedade
Polícia alerta: “Quem lançar fogo de artificio sem autorização será punido”
A polícia Nacional fez saber, ontem, em Luanda, que para uma passagem de ano mais tranquila, a realização de espectáculos pirotécnicos ( Lançamento de fogo de artifícios), deveram obedecer alguns critérios, como por exemplo: Ser realizado por uma empresa que possua licença pirotécnica.
De acordo com uma nota chegada aa Redação do Correio da Kianda, os artigos de pirotecnia deveram ser autorizados pelo Departamento de armas e Explosivos da Polícia Nacional, e o espectáculo terá de ser autorizado pelas Administrações Municipais mediante um parecer, ou visita da inspeção da Policia e dos bombeiros.
Segundo a mesma nota, devera existir um plano de montagem que identifica o tipo de carga explosiva, identificação dos operadores e local de armazenamento. O lançamento de fogos de artificio, só poderá ocorrer caso estejam cumulativamente cumpridos todos os requisitos no período das 0h00 às 01h00, e em caso da inobservância destes pressuposto, implicará sanções nos termos da lei, lê-se no comunicado.
Por último o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional pede à população que mantenha a calma e desfrute do momento que assinala a entrada de um novo ano e que se comporte dentro das normas de civismo e da boa educação.