Connect with us

Lifestyle

Polémica sobre coroação de Eddy Tussa é um “falso problema”, diz ministro

Published

on

O ministro da Cultura e Ambiente, Jomo Fortunato, explicou que a polémica em volta da coroação do músico Eddy Tussa é um “falso problema” porque alguém coroado príncipe não hierarquiza, ou seja, não significa que os outros artistas são menores e que  Eddy Tussa está acima dos outros músicos.

Eddy Tussa é príncipe, Paulo Flores é príncipe e Yuri da Cunha também é príncipe. São distinções simbólicas e não quer dizer que o outro é súbdito. Isso é um falso problema”, disse.

O cantor Eddy Tussa foi coroado no dia 2 de Maio pelo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, como o “Príncipe do Semba”, a margem de um show live realizado pelo cantor no município do Cazenga e transmitido pela Televisão Publica de Angola (TPA)

A atribuição da coroa foi justificada pelo o facto do artista explorar nos seus trabalhos com originalidade o género musical Semba, principalmente ao interpretar em novas versões canções de músicos angolanos consagrados, dando assim continuidade ao processo de preservação e valorização da cultura nacional.

O evento aconteceu em parceria com a administração do Cazenga. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD