Ligar-se a nós

Mundial Russia 2018

Pogba salva França da primeira grande surpresa do Mundial

Conjunto gaulês bateu a Austrália por 2-1, graças a um golo do médio aos 81 minutos.

Publicado

em

seleção francesa arrancou a sua participação no Campeonato do Mundo com uma vitória arrancada a ferros, por 2-1, diante da Austrália.

Os gauleses dominaram quase na totalidade a primeira parte, mas demonstraram sérias dificuldades para se aproximarem com perigo da baliza defendida por Mathew Ryan.

A segunda parte seguiu a mesma toada e, apenas 13 minutos depois do regresso dos balneários, registou-se um momento histórico. Antoine Griezmann caiu na grande área após ser derrubado por Joshua Risdon e, depois de visualizar as repetições, Andrés Cunha marcou a primeira grande penalidade com recurso ao VAR num Campeonato do Mundo.

O mesmo Antoine Griezmann assumiu a responsabilidade de rematar e, da marca dos 11 metros, atirou a contar para o fundo das redes adversárias. Um golo justo, mas que serviu para que a Austrália se tornasse mais atrevida.

Tanto que, apenas quatro minutos depois, o conjunto da Oceânia chegou ao golo… também através de grande penalidade, desta feita por mão na bola de Samuel Umtiti. Mile Jedinak não vacilou e fez o golo da igualdade.

Quando tudo parecia apontar para que se fosse registar a primeira grande surpresa da prova, eis que, aos 81 minutos, surgiu Paul Pogba. Num lance algo estranho, a bola acaba por sobrevoar Mathew Ryan, bate na barra e, por muito pouco, passa a linha de golo.

Com este resultado, a seleção francesa assume, à condição, a liderança do grupo C, com três pontos. Seguem-se Peru, Dinamarca (que se encontram ainda este sábado) e Austrália, todos eles com zero.

 

NM

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD