Connect with us

Destaque

“Para o poder, Samakuva já não vai a tempo” afirma Bento Kangamba

Published

on

O Secretário Itinerante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento dos Santos Kangamba, considerou Isaías Samakuva um político falhado. Segundo Kangamba, Isaías Ngola Samakuva presidente da UNITA a 14 anos, não tem qualquer possibilidade de governar o país: “se quisermos falar aqui de forma aberta para o Samakuva, não há hipótese e nem vai a tempo” referiu o político.

O Político teceu duras criticas à oposição chegando mesmo a acusar o presidente da CASA-CE Abel Epalanga Chivukuvuku, de apenas mobilizar crianças e lavadores de carros para as suas passeatas.

Kangamba mostrou-se feliz na ocasião com a indicação de  João Lourenço como cabeça de lista do MPLA nas eleições de Agosto próximo.

Recorda-se que o presidente da UNITA já prometeu renunciar ao cargo depois das eleições de agosto proximo mesmo que as ganhe, de acordo com a imprensa francesa.

A partir da França, onde se encontrava em visita de trabalho, depois de ter estado nos Estados Unidos e em Bruxelas, Isaías Samakuva anunciou que vai deixar o cargo de presidente independentemente dos resultados das eleições previstas para Agosto, que ele espera sejam “credíveis, livres e justas”.

Abílio Camalata Numa, defensor assumido da limitação de mandatos na UNITA, considera que o gesto “vai dar uma lufada de ar fresco para que novas forças se alinhem para disputar a sucessão”.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *