Connect with us

Desporto

O que pode Kaporal fazer pelo Interclub no Girabola Zap 2018? – Sebastião Pedro

“Estou focado e quero continuar a marcar muitos golos”. Afrima Kaporal, antigo atleta do 1º de Maio de Benguela, numa entrevista concedida a um órgão de comunicação social, na abertura da oficina do Interclube para a época de 2018.

Published

on

Como sabemos, Kaporal é aquele jogador com boa capacidade de colocação da bola a baliza, posicional, pois foi aquilo que se notou no decurso do ano de 2017, acabando por ser o melhor artilheiro angolano com onze golos marcados. Mas, esperemos para ver como irá posicionar-se nesta sua nova equipa, depois de uma passagem brilhante no seu antigo clube. Entretanto, é prematuro afirmarmos se tal transferência será positiva no bloco ofensivo do clube de Paulo Torres, embora, entre aspas, os golos marcados possam dizer o contrário. De igual modo, temos de ter em atenção que, não é pelo facto de Kaporal ser considerado o melhor artilheiro angolano no girabola Zap 2017, que nos levará a afirmar que foi uma boa escolha por parte do conselho directivo de Alves Simões.

Porquanto, é aquilo que explica o técnico argentino, Marcelo Bielsa, onde refere que, “o jogador pode ser bom, mas nem sempre se adaptará ao esquema táctico de um treinador”. Neste aforismo, pode-se entender que, sendo o Interclube uma equipa que liga e desliga sobretudo no sector ofensivo, que só joga bom futebol com agremiações de topo e praticamente sem um modelo de jogo, podemos concluir que o discurso do técnico argentino, poderá coligar-se com aqueles elementos citados acima. Mas é indefinido, uma vez que não se sabe se este jogador encaixará na forma de jogar do clube em abordagem, ou não.

Quem sabe se Paulo Torres trará um modelo de jogo para o clube, que se encaixa no estilo de Kaporal e de outros atletas? Em nossa opinião, como é real, o futebol é uma modalidade muito complexa, assim como qualquer outra. E quando se refere a atuação individual de um jogador em campo, as expectativas são imensas e, cada um pode prever a prestação de um atleta de sua maneira. Mas verdadeiramente, tal, como dizia o craque alemão Miroslav Klose, “não existem desafios iguais”.

Esta frase, remete-nos ao entendimento que cada partida tem a sua realidade. Signfica que não adianta perdermos tempo em dizer que a sua transição ao clube da Polícia Nacional foi “excelente”, o que possibilita-nos a dizer que, devemos esperar para ver como será a época do jogador transferido na presente temporada.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *