Sociedade
PN garante responsabilizar envolvidos no linchamento do oficial superior no Uíge
A Polícia Nacional (PN), disse “ter tomado conhecimento do acto bárbaro de linchamento de um cidadão, oficial superior da corporação, ocorrido no domingo, 14, na Estrada Nacional nº 120, sentido Uíge-Negage, na sequência de um acidente de viação por despiste, seguido de atropelamento, que resultou em duas mortes e um ferido grave”.
Depois do atropelamento, a Rádio Correio da Kianda, apurou que o motorista, por sinal 2º Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira do Uíge, superintendente-chefe, Domingos Francisco Bonito, foi brutalmente espancado pela população, que depois atearam fogo na viatura, tendo na sequência desta violência ter perdido a vida numa unidade hospitalar da província do Bago Vermelho.
Em nota de imprensa, a que tivemos acesso, a Polícia Nacional lamenta profundamente as mortes decorrentes do acidente de viação, mas por outro lado “condena veementemente a actitude negativa e incompreensível dos populares”.
As autoridades, asseguram ainda que está em curso uma investigação aturada para a identificação, detenção e posterior responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Nacional termina a nota “reafirmando o firme compromisso com a missão constitucional de garantir o asseguramento policial do país, garantir a ordem e tranquilidade pública, proteger as pessoas e os seus bens”.
