Sociedade
PN e SIC prendem em flagrante mulher a roubar janelas na centralidade do Capari
Uma cidadã, de 45 anos, foi detida, nesta segunda-feira, 24, pela Polícia Nacional e os Serviços de Investigação Criminal (SIC) do Dande, acusada da prática de crime de desobediência a ordem do tribunal.
De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior do Dande, o facto ocorreu quando a cidadã Deolinda Pascoal, foi flagrada a retirar o selo imposto pelos oficiais de justiça do tribunal da comarca do Dande, e a furtar cinco janelas, da centralidade do Capari.
Deolinda Pascoal será apresentada ao Ministério Público, nos próximos dias, para posteriores trâmites legais.
Em declaração à imprensa, a acusada justificou as razões que lhe levaram a retirar as janelas do apartamento em que morava.
“Fui detida pela polícia por tirar as janelas, mas quando ocupei o apartamento não tinha janelas e nem portas, eu é quem comprei e coloquei na casa para me abrigar e me prevenir para que não fosse ocupada por outra pessoa”, disse, argumentando ainda que a ordem de despejo pelo tribunal da comarca de Dande, é que lhe motivaram a ir a busca das suas supostas janelas.
Deolinda Pascoal mostrou-se arrependida pela invasão à centralidade do Capari e desencoraja aos demais ocuparem de forma ilegal os apartamentos.
“Estou muito arrependida. Os que continuam nas residências têm que deixar, porque as casas não nos pertence”, frisou.