Connect with us

Sociedade

PN e SIC prendem em flagrante mulher a roubar janelas na centralidade do Capari

Published

on

Uma cidadã, de 45 anos, foi detida, nesta segunda-feira, 24, pela Polícia Nacional e os Serviços de Investigação Criminal (SIC) do Dande, acusada da prática de crime de desobediência a ordem do tribunal.

De acordo com o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior do Dande, o facto ocorreu quando a cidadã Deolinda Pascoal, foi flagrada a retirar o selo imposto pelos oficiais de justiça do tribunal da comarca do Dande, e a furtar cinco janelas, da centralidade do Capari.

Deolinda Pascoal será apresentada ao Ministério Público, nos próximos dias, para posteriores trâmites legais.

Em declaração à imprensa, a acusada justificou as razões que lhe levaram a retirar as janelas do apartamento em que morava.

“Fui detida pela polícia por tirar as janelas, mas quando ocupei o apartamento não tinha janelas e nem portas, eu é quem comprei e coloquei na casa para me abrigar e me prevenir para que não fosse ocupada por outra pessoa”, disse, argumentando ainda que a ordem de despejo pelo tribunal da comarca de Dande, é que lhe motivaram a ir a busca das suas supostas janelas.

Deolinda Pascoal mostrou-se arrependida pela invasão à centralidade do Capari e desencoraja aos demais ocuparem de forma ilegal os apartamentos.

“Estou muito arrependida. Os que continuam nas residências têm que deixar, porque as casas não nos pertence”, frisou.

 

Tribunal encerra 67 apartamentos na centralidade do Capari

Radio Correio Kianda

Colunistas