Connect with us

Lifestyle

Plataforma reúne imagens de 28 fotógrafos africanos

Published

on

Como muitas organizações e indivíduos ao redor do mundo, o impacto do covid-19 proporcionou um momento de reflexão e nos forçou a reinventar a forma como abordamos a fotografia e, em particular, a educação fotográfica.

Foi nesse contexto que surgiu o “Family Matters” uma iniciativa da plataforma caboverdiana AOJE/Catchupa Factory, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, apoio do Camões – Cooperação Portuguesa (Cabo Verde), Goethe Institut-Angola, Centro Cultural Moçambicano Alemão (Moçambique) e Epson (Portugal), que tem o colectivo cultural Pés Descalços como parceiro em Angola.

“Family Matters” tem como objectivo a arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos. Toda a renda das vendas será direccionada para um fundo de emergência que será distribuído igualmente entre todos os participantes.

Com preços de impressão bastante acessível, a ideia é incentivar as vendas e tornar o projecto acessível ao grande público. Pretende-se também incentivar coleccionadores novos e emergentes, galerias, museus a investirem na fotografia africana contemporânea, adquirindo obra e apoiando os artistas através de outras modalidades, podendo contactar a organização para tal.

A iniciativa conta com obras de 28 fotógrafos, sendo de Angola – Flávio Cardoso, Bruno Carlos, Indira Mateta, Rui Sérgio Afonso e Sofia Yala Rodrigues; Moçambique – David Aguacheiro, Yassmin Forte, Nuno Silas, Vladimir de Sousa e Edilson Tomás; Cabo Verde – Kitty Blunt, João Brito, José Correia, Helder Doca, Queila Fernandes, Ângelo Lopes, Maiky Miller, Evanilda Monteiro, Odair Monteiro, Nuno Ramos de Pina, Grace Ribeiro, Marcos Rocha de Pina, César Schofield Cardoso, Edson Silva D, Tozat e Zalikah e São Tomé e Príncipe – Carla Rebelo e Herberto Smith.

Clique aqui para visitar a plataforma

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *