Ligar-se a nós

Politica

Plano de Tump para reconstrução de Gaza é de colonização, afirma embaixador palestiniano em Angola

Publicado

em

O embaixador da Palestina em Angola considera o plano de reconstrução da Faixa de Gaza apresentado pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, como sendo de colonização e irracional, que visa desviar a atenção dos massacres realizados na Palestina, bem como estratégias para usurpar as suas terras e continuar a proteger os crimes praticados por Israel.

Para o diplomata, a Cimeira Árabe realizada recentemente na cidade do Cairo, no Egipto, que contou com a presença de altos dignitários da política internacional, como o da ONU, António Guterres, o da União Africana, João Lourenço, do Conselho Europeu, António Costa, serviu para por um freio à pretensão de Trump, e a posição mundial quanto a reconstrução de Gaza e a reformulação do Estado palestino.

Jubrael Alshomali disse que actualmente a imagem é muito clara sobre quais são os países que apoiam o plano de Donald Trump de deslocamento do povo palestiniano. O diplomata denuncia o encerramento de fronteiras por parte de Israel, impedido a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Jubrael Alshomali fez estas declarações esta quarta-feira, 12, em conferência de imprensa, em Luanda.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD