Economia
PLANAGRÃO vai custar 2.8 biliões de kwanzas aos cofres do Estado
O orçamento para implementação do Plano Nacional de Fomento para a Produção de Grãos (PLANAGRÃO), no valor de 2.8 biliões de kwanzas, foi aprovado esta segunda-feira, 6, pela Comissão Multisectorial de acompanhamento deste plano governamental.
De acordo com o secretário de Estado para a Economia o PLANAGRÃO vai contar com uma Unidade Técnica de Acompanhamento para a sua implementação, e a mesma dependerá do rescpectivo orçamento.
“Estamos a falar de um valor de 2. 8 biliões de kwanzas que vai ser utilizado de forma segregada para financiar as infra-estruturas, por exemplo, estradas, loteamentos, e 1.6 biliões que vão ser utilizados para financiar o sector privado através do banco operador. Estamos a falar do Banco de Desenvolvimento de Angola”, disse, Ivan Marques dos Santos.
O secretário de Estado para a Economia destacou também o apoio do Executivo no sentido de criar condições para o empresariado: “Estamos a preparar as condições todas de base para o sector privado, no sentido de caminhar de forma pararela com o Executivo, para que possamos alcançar o nosso PLANAGRÃO com sucesso”, concluiu.