Connect with us

Sociedade

PLACA do Cazenga homenageia personalidades que lutam a favor dos direitos humanos

Published

on

A Plataforma Cazenga em Acção (PLACA) vai realizar uma actividade para homenagear, no próximo domingo, 28 de Fevereiro, diversas entidades angolanas, entre os quais músicos, que têm nos últimos anos trabalhado em prol dos direitos humanos em Angola. O padre Jacinto Pio Wakussanga, o jurista António Ventura, o advogado Zola Mbambi, o jornalista e activista Rafael Marques e a activista social Cisaltina Cutaia são as figuras a serem homenageadas.

A referida actividade músico-cultural, que é realizada em parceria com a universidade Hip-Hop, segundo o coordenador da PLACA, o activista Kiambolo Tiaka Tiaka, visa reconhecer o esforço que estas figuras têm para a defesa e a promoção dos direitos humanos e da democracia no país. “Enaltecer o contributo de todos os cidadãos que mesmo estando fora da política partidária têm ajudado indelevelmente para a construção de uma Angola melhor, mais inclusiva e mais justa”, referiu.

A actividade servirá também para estimular a participação dos cidadãos na resolução dos problemas que afligem as suas comunidades, “pois nós somos da comunidade, para a comunidade e pela comunidade” e por entenderem que “ninguém vai fazer por nós aquilo que está a nossa volta e ao nosso alcance”.

O evento reserva um momento para a entrega de certificados e um quadro com os respectivos rostos, desenhado pelo artista Paulas MC, membro da Plataforma Cazenga em Acção.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pedro Henrique

    25/02/2021 at 11:25 am

    Essas personalidade devem continuar ajudar indelevelmente a construção de uma Angola melhor, mais inclusiva e mais justa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *