Ligar-se a nós

Politica

Pitta Gróz permanece como Procurador Geral da República

Publicado

em

O Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou esta terça-feira, 25, Hélder Fernando Pitta Gróz como Procurador Geral da República e Inocência Maria Gonçalo Pinto, Vice-Procuradora Geral da República.

O comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, justifica a decisão “considerando que o Plenário do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público homologou os resultados eleitorais para o provimento dos cargos de Procurador Geral da República e de Vice-Procurador Geral da República, na sua 2a. sessão extraordinária do V Mandato, realizada aos 24 de Abril de 2023”, tendo o mesmo sido submetido no mesmo dia à Cidade Alta.

Dentre os três nomes indicados pela Comissão Eleitoral, Inocência Pinto foi a mais votada com onze votos, Hélder Pitta Gróz com dez votos e Mota Liz também com dez, que, no entanto, não foi reconduzido, sendo o seu cargo ocupado por Inocência Pinto.

Pitta Grós, Mota Liz e Inocência Pinto seguem na disputa pela PGR

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD