Politica
Pitta Grós, Mota Liz e Inocência Pinto seguem na disputa pela PGR
Nos próximos dias, o Chefe de Estado, João Lourenço, deverá anunciar os nomes dos novos Procurador Geral da República e Vice-Procurador que serão escolhidos entre Hélder Pitta Grós, Mota Liz e Inocência Pinto, por terem sido os mais votados, esta segunda-feira, 24.
Num total de 21 votantes, apenas 19 exerceram o direito de voto, sendo que hoje, o candidato Pedro Mendes de Carvalho desistiu de concorrer às eleições “ponderando vários aspectos”, informou o porta-voz do processo de eleição, Adalberto Makuti.
Dentre os três nomes, Inocência Pinto foi a mais votada com onze votos, Hélder Pitta Grós com dez votos e Mota Liz também com dez.
“A comissão terminou o processo e agora está a proceder à formalização das actas e submeter os resultados que acabamos de anunciar à aprovação e validação pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial do Ministério Público”, acrescentou, o presidente da Comissão Eleitoral, Arcanjo Custódio.
Continuar a ler