Connect with us

Politica

 PIIM possibilita implementação de projectos sociais em municípios do Namibe

Published

on

O Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) vai permitir construir e requalificar 100 kms de estradas e travessas que compõem a malha rodoviária da cidade de Moçâmedes e Tômbwa.

Orçado em 7.744.287.747.00 Akz (sete mil, setecentos e quarenta e quatro milhões, duzentos e oitenta e sete mil, setecentos e quarenta e sete kwanzas), o projecto contempla a construção e requalificação de arruamentos nos Bairros 5 de Abril, Juventude (Saco-mar), Valódia, Saidy Mingas II e Casco Urbano, num prazo de 12 meses, a cargo da empresa Status LD.

A concepção e construção do aterro sanitário no município de Moçâmedes, a cargo da empresa Tuamutunga, estão orçado em 1.123.200.000.00 Akz (mil cento e vinte e três milhões e duzentos mil kwanzas) tendo um prazo de execução de 12 meses.

A instalação do sistema de captação e distribuição de água no Bairro Bela Vista, em Moçâmedes, está a cargo da empresa Sela Grup, orçado em 772.000.000,00 Akz (Setecentos e setenta e dois milhoes de kwanzas).

Em declaração à imprensa, durante o acto de lançamento dos projectos, o governador provincial do Namibe, Archer Mangueira, afirmou que “a empreitada vai ajudar a resolver os problemas críticos da cidade de Moçâmedes e Tômbwa no domínio das infra-estruturas rodoviárias, e com a construção dos aterros, será possível melhorar o saneamento básico nos dois municípios”.

Archer Mangueira apelou aos empreiteiros e os fiscais, o respeito e cumprimento dos prazos contratuais.

O acto formal dos autos de consignação das empreitadas foi testemunhado por várias entidades e membros da sociedade civil.