Connect with us

Politica

PIIM no Bié: iniciam as obras para construção da ponte sobre o rio Cacuito

Published

on

O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, lançou nesta segunda-feira, 07, a primeira pedra para a construção da ponte sobre o rio Cacuito, localizado na estrada terciária, que liga a comuna da Cambândua.

A ponte está inserida no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), avaliada em mais de 100 milhões de kwanzas. As obras terão a duração de seis meses,  encarregue pela empresa Grupo V.F Comercial.

Em declarações à imprensa, o governador do Bié, Pereira Alfredo, deu a conhecer que no âmbito do PIIM, o seu executivo vai construir cerca de 11 pontes, dada a sua importância na interligação das diversas localidades.

O governante sublinhou a importância da reabilitação da ponte para o desenvolvimento na região.

“Algumas pontes estão em funcionamento e outras precisam ser recuperadas e até mesmo construídas, particularmente, a ponte sobre o rio Cacuito, por tratar-se de um traçado muito importante que reserva um eixo da cadeia produtiva, de extrema importância para o desenvolvimento da província”.

Pereira Alfredo apelou ainda às empresas construtoras e fiscalizadoras, a primarem por uma boa execução técnica da ponte, que assegure a mobilidade de pessoas e mercadorias.

A ocasião serviu ainda para constatar o andamento das obras da ponte sobre o rio Cuquema, na comuna da Cambândua, cujo material para a construção já se encontra na província.

Colunistas