Connect with us

Angola que dá certo

PIIM no Bié gerou mais 3.300 postos de trabalhos temporários

Published

on

Os membros do Governo Provincial do Bié foram informados, nesta quarta feira, 30, sobre o andamento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), atribuído para esta região do país, referente ao período de 20 de Agosto a 20 de Setembro.

Na província do Bié está em curso 169 projectos do PIIM, dos quais doze são da responsabilidade do governo central, 36 provincial, 18 de continuidade do Programa de Investimentos Públicos e 121 de responsabilidade municipal.

Os responsáveis também foram informados que o PIIM gerou mais 3.300 postos de trabalhos temporários, dos cerca de 5.000 empregos previstos, até a sua conclusão.  Tendo eles considerado como satisfatório, por privilegiar o sector social e produtivo.

Por outra, os governantes apreciaram e aprovaram o balanço do PRODESI e as acções desenvolvidas que beneficiaram um total de 1.736 cooperativas, o que corresponde a 6.222 famílias camponesas e apelaram ao sector o redobrar de esforços para que mais cooperativas adquiram crédito bancário, com vista a impulsionar a criação de mais postos de emprego.

A VIII Sessão Ordinária, do Governo Provincial do Bié decorreu na sala de reuniões do gabinete provincial da Educação, na Cidade do Cuito, presidida pelo governador, Pereira Alfredo.