Connect with us

Sociedade

PIIM: município da Catumbela conta com dois novos postos de saúde

Published

on

Dois novos postos de Saúde foram inaugurados esta quarta-feira, 01, no município da Catumbela, em Benguela, com capacidade para atender até 50 pacientes dia.

Construídos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), os postos de saúde possuem dois consultórios, uma sala de parto, Banco de Urgência, sala de pré e pós parto e uma farmácia.

Estão localizados na Marginal da Catumbela e no Bairro da Damba Maria.

“Os munícipes mostraram-se satisfeitos com a inauguração das referidas infra-estruturas, que vai facilitar o acesso e aproximar aos serviços de saúde a população”, diz o comunicado do governo local a que o Correio da Kianda teve acesso.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.